Como funcionam os receivers de última geração

Se anos atrás você achava que instalar sete caixas acústicas e mais um subwoofer na sala seria exagero, o que dizer de um sistema dotado de 11 caixas, além de dois subwoofers? Essa é a proposta de fabricantes como Denon, Onkyo/Integra e Yamaha, que recentemente começaram a incrementar suas linhas com receivers de 9.2 e 11.2 canais.

São modelos recheados de recursos, conectividades e melhor construídos para oferecer alta potência em múltiplos canais. Mas nada disso seria possível se não houvesse processadores de áudio aptos a ampliar os efeitos sonoros em todas as caixas instaladas no sistema, criando uma experiência tridimensional ou até multidimensional, como no caso do novíssimo Dolby Atmos.

 

AJUSTES DE CANAIS

No menu da maioria dos receivers acima de 7.1 canais, área SPEAKER SETUP, é possível chavear a potência dos canais surround back aos frontais adicionais no alto (FRONT HEIGHT), frontais adicionais laterais (FRONT WIDE), ou em som ambiente (ZONE 2). Aparelhos de 9.1 e 11.1 canais podem “abastecer” caixas em Zone 3 e Zone 4. Modelos mais recentes trazem ainda saídas pré-amplificadas para 13.2 canais e a opção de alimentar caixas instaladas no teto, para o sistema Dolby Atmos.

Em alguns casos, essa mesma potência pode ser usada para complementar os canais frontais em uma conexão de biamplificação, com caixas equipadas com dois pares de terminais rosca. Antes, é preciso informar essa opção no menu do aparelho, para evitar danos às caixas. Felizmente, os softwares de calibragem automática existentes nos receivers já proporcionam boa regulagem em todos os canais, o que torna mais rápida e fácil todo o processo de configuração.

Endereço

Av. T-8, 478 - Setor Bueno
Goiânia - Goiás

CEP: 74.210-270

Contato

62 3626 2700
62 3638 2700
62 3645 2700

WhatsApp: 62 9 8277 7887

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Skype: atendimento.assistencia.tecnica

Copyright © 2019 Projetores Goiás. Todos os direitos reservados.

Main Menu